terça-feira, 7 de novembro de 2023

Vereadora Katyane Leite em parceria com a Fundação Jackson Lago, promove Mostra Fotógrafica sobre vida e obra do ex-governador na cidade de Pedreiras

A vereadora Katyane Leite, movimentou a cidade de Pedreiras na noite desta segunda-feira, 06. A Exposição Fotográfica "A vida é combate", aconteceu no auditório Zé Caxangá e levou os espectadores a reviverem a vida e a obra do imortal ex-governador Jackson Lago. Muito emocionada, a viúva Clay Lago falou do sentimento em ver que a vereadora Katyane e a Fundação fizeram questão de preservar a cultura e o legado que Dr. Jackson representa para o município e para o restante do Maranhão.

A mostra apresentou aos pedreirenses flash's pessoais, profissionais e políticos desse homem que contribuiu muito para a política e história do Maranhão. O projeto apresentado pela Dra. Clay Lago, homenageia os 89 anos que Dr. Jackson Lago faria nesta data.

A programação contou com abertura no dia 06, no Parque João do Vale e solenidade da Câmara Municipal para a entrega da Comenda Direitos Humanos Dr. Jackson Lago para o Pe. José Geraldo Teófilo. A comenda também é de autoria de Katyane Leite.

Estiveram presentes durante a amostra, autoridades de Pedreiras, Lima Campos, Esperantinópolis, Igarapé Grande, entre outros.

"Toda a história do Dr. Jackson Lago é muito inspiradora e representa a luta de muitos maranhenses. Sua ideologia foi absolvida pela maioria, tanto que o elegeu governador. São políticos como ele que nos inspiram a continuar essa caminhada de forma séria e organizada, pensando em políticas públicas para os que mais precisam. Com seu exemplo, queremos fazer o melhor pela nossa gente. Agradeço a Dra. Clay Lago que confiou a nós essa linda missão, de resgatar um trecho da história do Maranhão", comemorou Katyane.

Jackson Kepler Lago, nasceu em Pedreiras/MA, no dia 1º de novembro de 1934. Médico e político, foi governador do estado do Maranhão pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) de 2007 á 2009.  Antes disso, havia sido prefeito de São Luís por três ocasiões: de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2002. Morreu no dia 4 de abril de 2011 no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), em decorrência de problemas respiratórios, depois um longo tratamento contra um câncer de próstata.

Seu legado e sua história compõem também a história do Maranhão.



















essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: